Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

As Três Relíquias

Desenho: Dudu.

Num dia de sol, acordei na minha nova casa e me deparei com uma linda fonte que via pela janela, com peixes pulando de um lado para outro, fazendo palhaçada. Eu adorei aquela fonte de água.

Quando saí de casa para ir à escola, fiquei apreciando a fonte. Quando passava por ela, percebi que tinham peixes e três moedas diferentes. Fui ver de qual país eram as moedas, quando minha mãe falou: “Venha, entre no táxi!”

Quando voltei da escola, fui para fonte e peguei as três moedas na mão. Achei que eram três relíquias e levei as três moedas para casa. Em casa, fui direto para o computador pesquisar sobre as três moedas, mas não descobri nada sobre elas.

No final, percebi que havia o número um e o ano de 1994 gravado em cada moeda. Eram três medalhas da Copa!... Claro que quem me contou isso foram os meus pais. Fiquei triste de não ter visto aquela Copa, mas fiquei muito feliz de ter as medalhas.

5 comentários:

  1. Graciiiiiiiinha de blog!
    Parabéns pelo desenho, pelo conto e pela criatividade inquestionável!
    Ó Duds, vc arrebenta!
    Beijos, tia Aline.

    ResponderExcluir
  2. Filhão, que conto lindo! E o desenho, como sempre, maravilhoso. Fico todo orgulhoso de ver você seguindo os meus passos. Que presentão! Beijo. Papai.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dudu!!! Adorei o seu conto!!! Tal pai, tal filho!!! Eta DNA bom!!!

    O desenho tb está lindo!!! Bjuuss

    Cátia Bisaggio

    ResponderExcluir
  4. Querido netinho
    Acho que a alegria deve ter inundado o coração dos seus pais, pois além de ilustrador, vc agora começa sua carreira de escritor.
    Avise ao nosso contista de plantão, que agora corre sério risco, pois na maioria das vezes os filhos quando bem orientados superam os pais, fenomeno natural.
    Imgine a alegria dos avós vendo isto, nem posso imaginar.( rsrsrsrsrsrsr )
    A internet, serve, para entre outras coisas produtivas e sadias, ações como estas que vcs estão protagonizando. ( vcs viu o plural )
    bjs
    Márcio Guimarães

    ResponderExcluir